domingo, 27 de junho de 2010

CURIOSIDADES

(

Junto ao seu telefone deve ter um bloquinho cheio de rabiscos. Preste atenção neles. Você vai ficar surpreso com algumas revelações que anda largando por aí enquanto fala ou aguarda ao telefone ...

Espirais
Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma.

Flores{
Se você, vira e mexe, desenhar flores, é uma pessoa sensível. Seu jeito meio maternal. Deve fazer muito sucesso entre sobrinhos e primos menores.

Setas >>
Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou. Se elas apontarem para a direita, indicam futuro. Se as setas apontarem para cima, você deve estar entediado(a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana.

Olhos
N

Você é curioso(a) ou esta procurando alguma solução para um problema se desenhar olhos. O sentido do olhar também é importante para a esquerda, indica algo no passado; para a direita, mira o futuro. Se você tiver desenhado olhos fechados, é provável que não esteja querendo enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo.

Círculos () O

O habito de desenhar círculos indica que você é uma pessoa que se completa, mas gosta de passar bastante tempo com as pessoas. No entanto, se são vários círculos que se sobrepõem, você gosta de ficar na sua. Costuma completar o círculo cuidadosamente, deve já ter-se dado mal ao se abrir com os outros e, agora, tenta se fechar mais.

Caras e Bocas E
Tudo indica que se sinta bem ajustado(a) ao seu mundo. As expressões dessas figuras que surgem do nada também revelam como você esta se sentindo. Ou seja quem esta contente desenha pessoas felizes. Se em vez disso, o que surgem no papel são figuras esquisitas, fantasmas, algo deve estar pegando na sua vida.

Nomes
Se você não para de escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que esta triste ou se sentido rejeitado(a) pelos outros. Mas pode também significar que você anda muito preocupado(a) consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais importa.

Cubos qr
Desenhar cubos revela uma pessoa que nada tem de preguiçoso(a). Pelo contrario você é criativo(a), motivado(a) e gosta de pôr a mão na massa, de participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.

Estrelas Y
Rabiscar estrelas é um sinal de ambição, de que você tem objetivos bem definidos na sua cabeça. Se as estrelas forem simétricas, você sabe analisar as situações, é curioso(a) e seguro(a) de si. Já as estrelas disformes, assimétricas, indicam que você tem muita energia mas não sabe bem como usa-la.

Casas HB
Desenhar casas significa estar se sentindo bem no lugar onde se vive.
Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que algumas brigas com os irmãos pareçam dizer o contrario. Mas se a casa não tiver janelas nem portas, isso pode indicar uma sensação de pouco espaço.


Linhas
xyef
Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado(a), tem objetivo(a) e vai direto ao ponto. Linhas em ziguezague ou que se cruzam varias vezes indicam que alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não pôr o dedo na ferida. Ao menos por enquanto.

Ondas ~~~~
Você esta pronto para mergulhar em alguma coisa nova, que pode mudar a sua vida. Ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de cair fora, rapidinho.


Indicado por leitor do blog e a fonte é :

http://www.essencialsites.com.br/CURIOSIDADES.htm

CURIOSIDADES QUE TAMBÉM EDUCAM E CONSTRÓI.


sábado, 19 de junho de 2010

RESOLUÇÃO 350 DO CONTRAN


É com certeza um grande avanço no que diz respeito e preservação da vida a Resolução 350 do CONTRAN para educar os motociclistas.

Já era tempo! Pois a cada dia morrem motociclistas de maneira exagerada em todo Brasil.


O Art. 1º Instituir curso especializado obrigatório destinado a profissionais em
transporte de passageiro (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista), que
exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

Carga horária, requisitos para matrícula, estrutura curricular, abordagem
didático-pedagógica e disposições gerais dos cursos

1. Carga horária
30 (trinta) horas-aula.

2. Requisitos para matrícula
· Ter completado 21 (vinte e um) anos.
· Estar habilitado no mínimo, há 2 (dois) anos na categoria “A”.
· Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira
Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar
impedido judicialmente de exercer seus direitos.

3. Estrutura curricular
Módulo Disciplina Carga
Horária
Ética e cidadania na atividade profissional 3 h/a
Noções básicas de Legislação 7 h/a
Gestão do risco sobre duas rodas 7 h/a

MÓDULO I
Básico
Segurança e saúde 3 h/a

MÓDULO II
Específico
Transporte de pessoas
ou
Transporte de cargas
5 h/a

MÓDULO III
Prática de Pilotagem Profissional
Prática veicular individual específica (carga ou pessoas) 5h/a

Total 30 h/a

Maiores informações aqui

EDUCAÇÃO FAZ PARTE DA VIDA

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Acidentes em Vitória, ES


Ontem, dia 08/06/2010 houve um acidente de deixar os cabelos em pé diante da situação em que se encontrava um ônibus e uma caminhonete. O mais interessante desta tragédia é que o ocorrido aconteceu em um local de velocidade baixa, (ou deveria ser baixa.) em uma pista de 6 faixas. Porém, com sinalização confusa para quem não tem o costume usar a via.

No dia anterior, (07/06/2010) houve outro acidente, graças a Deus sem vítima grave, na Av Beira mar, onde um caminhão não conseguiu frear e bate em dois carros deixando um veículo em cima do outro.


Nesses primeiros 6 meses do ano, somente no Estado do Espírito Santo, aconteceram acidentes de trânsito com vítimas fatais de forma horrenda e não aceitável. No ultimo feriado (corpus christi) prolongado foram 13 mortos em oito acidentes (À tribuna 06/06/2010)
Há a necessidade urgente de mobilização social a respeito da educação, fiscalização e punição no trânsito.
Educar sem fiscalizar e punir e o mesmo que dar soco em ponta de faca. É tocar a mesma tecla.

Não basta educar sem fiscalizar e punir.

terça-feira, 1 de junho de 2010

TRÂNSITO EM TRANSE


Ontem precisei ir no bairro Santa Luzia ministrar aulas particulares preparatórias para alunos que irão fazer a prova do concurso da PM - ES

Fui de transporte coletivo (é claro) e embarquei na linha 124 ESTRELINHA x J. DA PENHA às 16:55 hs.

O viajem parecia que iria ser trânquila até o momento em que chegamos na Avenida Vitória. Daí pra lá aconteceu o inesperado, um teste de paciência foi inserido.
Entre a Avenida Vitória, na altura da bandeirantes, até o contorno que dá acesso a Av. Nossa Senhora dos Navegantes (reta da penha) levou 60 minutos.

O total de tempo gasto (tempo perdido dentro de um transporte coletivo) entre Santo Antonio e o ponto em frente a EMESCAM na "reta da penha" foi de UMA HORA E CINQUENTA MINUTOS. Chegando ao destino as 18:45hs.

"Um verdadeiro teste de paciência que foi posto aos motoristas e passageiros que precisavam cruzar a cidade de Vitória ou acessar a terceira ponte."

Se as Autoridades de Trânsito do Estado e da capital Vitória não tomarem providencias a respeito do trânsito, em pouco tempo haverá um colapso.
Uma medida séria precisa ser tomada pelas autoridades.

Os agentes de trânsito estão sem preparo para enfrentarem tamanha adversidade no trânsito.
Além dos motorista que não respeitam as sinalizações, os agentes de trânsito não entendem que eles são superiores a sinalização semafórica. ( parece que os semáforos que controlam os agentes.)

Eles tem o poder de anularem a ação do semáforo e aumentarem o tempo de comando de passagem. Dando prioridades onde é necessário.

A entrada da terceira ponte, está saturada, mal projetada e cansativa. Há a necessidade de projetos reais e não utópicos.

Chegou a hora de Vitória acordar, entrar no mundo real e encarar de frente a situação sabendo que aqui e agora é uma metrópole, não é uma cidadezinha de um estado pequenino lá do cantinho do mapa.

A cidade de Vitória e o Estado do Espírito Santo tem condições de melhorar o trânsito e dar aos capixabas um trânsito digno de uma cidade de futuro.

Volto a falar que medidas tem que serem tomadas; rodízios de carro, mudança de acesso a certas avenidas e ruas, travar acesso de caminhões na hora do trânsito pesado, construção de outras pontes que dão acesso de saída da capital, (exemplo de uma ponte que liga Cariacica a Santo Antonio.) Túnel ou via sobre morro de Santo Antonio que de um acesso da segunda ponte a Fernando Ferrari ou na pior das hipóteses travar o crescimento da capital.

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...