terça-feira, 8 de março de 2011

SHINERAY "CICLOMOTOR"


É moda. É sensação. Muitos estão comprando, usando e se divertindo com a promessa de que agilidade e mobilidade atá ai com um preço acessível a todos.

SHINERAY é a atração do momento!

Ela é um CICLOMOTOR, ou seja, 50cc cilindrada de potência cúbica de motor. Porém, a sua baixa cilindrada e sua fragilidade aparente, não isenta o condutor de obter a habilitação ( ACC = Autorização para Conduzir Ciclomotores) como dizem os que a vende e fazem uma propaganda enganosa, induzindo o consumidor ao erro.

Ciclomotor é um veículo de duas rodas que precisa sim de uma autorização, estudos e exames para conduzi-la e até mesmo aulas prática como qualquer outro veículo de duas ou mais rodas.

Com a febre deste veículo nas mãos de quem não está habilitado, sem nenhum conhecimento técnico/teórico e pratico, sem nenhuma noção de Legislação de Trânsito e normas de Circulação e Conduta, poderá, em um futuro bem próximo, causar acidentes, se envolver em crimes de trânsito e até mesmo morrer ou ter lesões graves e permanentes por falta de informação e formação adequada.

Não reprovo a questão de obter um ciclomotor, ainda mais com este trânsito que há nas grandes capitais e centros urbanos, o problema é que além das motocicletas, que necessita da CNH com categoria "A"
e já são muitas pelas ruas e avenidas, agora, elas, irão dividir espaço com ciclomotores, que já está na mãos de muitos jovens e adolescentes.

( Além é claro das motonetas = biz)

Portanto o risco é maior, tanto para o aumento de acidentes, como para o trânsito pesado, Pois já que se fala em transporte coletivo como saída. A intenção é investir nisso e não em promocionar transportes individuais.

Para pilotar uma SHINERAY, que é um cilcomotor, é preciso fazer 20 h/a de prática, exame de direção veicular, de aptidão física e mental. (Para quem já tem habilitação.) Quem não tem habilitação tem que fazer as aulas de legislação e exame teórico.

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...