domingo, 15 de maio de 2011

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA



Hoje dia 15 de Maio de 2011 é comemorado segundo a ONU o Dia Internacional da Família.


Então, o que é familia?


De uma forma bem técnica e prática, família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições.


De uma forma mais humana e afetiva, família significa, companheirismo, liberdade, amor, paz e segurança.
Família é onde  e quando precisamos de um ombro amigo, de um colo, de um lugar pra chorar e encontramos sem nenhum receio. 
Familia é quando nossos medos e insegurança nos levam ao desespero ela nos acolhe sem nenhuma censura.
Família nos faz sorrir nos finais de semana, nos faz chorar quando alguém se perde ou morre ou até mesmo nos faz zangar quando discutimos. Mas sabemos que, até mesmo, quando brigamos,  somos irmãos, somos filhos somos FAMÍLIA.  


Falarei de forma bem rápida do Filho Pródigo. Famosa parábola bíblica. Onde o filho pede sua parte da herança ao pai, vai embora, gasta tudo que tem com as prostitutas e vida fácil. Até que perde tudo, Começa a comer até mesmo comida de porco ( lavagem). Cai em si e diz: "Voltarei pra casa de meu pai. POis ele tem muitos bem e farta comida. Vou virar um dos seu servos. Quando o pai vê-lo voltar, mandar preparar uma festa, vesti-lo com a melhor roupa, sandálias, e ainda põe o anel em seu dedo (sinal de posse e homem livre. Não queria ver seu filho como escravo) 
Moral da estória. Isso é família. Não importa o que você fez ou deixou de fazer ou como fez. 
A família está pronta a recebe-lo de volta. Lucas Cap. 15. 11; 32 


Família é a base de toda sociedade. Onde crianças crescem e são ensinadas nos primeiros passos da vida. Seja esses passos psicológicos, religiosos, éticos e morais. 


Filhos são o reflexos dos pais na sociedade. Quando há a negligencia materna ou paterna na criação e manutenção intelectual dessa criança, ela vira reflexo da sociedade. Revelando que sua familia foi as ruas, os becos ou até mesmo a sociedade de uma forma geral. 


Quando pais não cuidam a sociedade cuida. Porém, ela (a sociedade) cria e apresenta essa criança ao mundo da forma que ela quer.   

Hoje, precisamos mais do que nunca, zelar pela família. 


Nossas palavras, ações, modo de vida, pensamentos, vícios, imoralidades são alimentos para aqueles que depende de nós para serem apresentados ao mundo social.


Nossos filhos são nossa imagem refletida para a sociedade.


As crianças são ou a família que deu certo ou não. Depende de vocês, pais.

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...