quinta-feira, 19 de maio de 2011

SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

Sinalização horizontal são sinais pintados ou desenhados sobre o piso da via, na posição (claro) horizontal, na forma de faixa ( Linha de divisão de fluxo ou faixa longitudinais), símbolos ou inscrições. Servem para orientar a circulação e direção do fluxo dos veículos e pedestres, como também para auxiliar a sinalização vertical (placas) 
Sabendo que ela (faixa divisora de fluxo) é extremamente importante para direcionar a circulação dos veículos e pedestre principalmente onde há fluxo oposto (sentido duplo de direção)  

Portanto, existe a Linha de Divisão de fluxo oposto, (de cor amarela) que segundo o Código de Trânsito Brasileiro -  CTB, é CONTÍNUA - onde não permite a ultrapassasgem. E SECCIONADA, (pontilhada, tracejada ou interrompida) onde permite a ultrapassagem




 
Porém, O rosivl  resolveu andar pela BR 101, em fundão e descobriu uma nova sinalização horizontal a faixa de divisão de fluxo sinuosa. Talves, seja para quem bebeu um pouco a mais.

Veja vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...