sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DESCONTO EM CARRO ZERO


Motorista que ficar três anos sem multas pagará 10% a menos de IPI na compro de carro zero.

Na prática um veículo com valor de 30,000.00 o consumidor poderá ter um desconto em torno de 3,000.00.

Foi aprovado na Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei que concede 10% de desconto na compra de um carro zero a motoristas que ficarem até três anos sem registrarem multa em seu prontuário.

O projeto é da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), Irá agora ser analisado pelas Comissões de finanças e Tributação e Justiça e de Cidadania.

O automóvel, segundo o projeto, será de motor até 2.0, de fabricação nacional e a combustível de origem renovável.

Isso é o que está proposto na Câmara Legislativa Federal.

O Deputado Lázaro Botelho (PP-TO) disse que "o beneficio poderá ser também didático, uma vez que, ao ver o incentivo financeiro obtido por um condutor, outros se atentarão para a possibilidade de desfrutá-lo"



Por conta disso, faço saber o que venho falando a anos com alguns deputados do Estado do Espirito Santo,  a respeito de ser criar uma lei semelhantes a essa da deputada Bruna Furlan, porém, seu resultado prático independe de comprar um veículo.


"Afinal de contas, temos que incentivar a condução coletiva como em países de primeiro mundo e não incentivar o veículo individual."

O projeto que expus a alguns deputados, que nas horas inflamadas das eleições prometem até a mãe, era o seguinte:

De cinco em cinco ou de três em três anos todo condutor tem que renovar sua Carteira Nacional de Habilitação - CNH.  

Que tal criar um projeto de lei que se o condutor durante este tempo de validade não cometer nenhuma infração gravíssima
(exemplo avançar sinal vermelho ou de parada obrigatória)
ou nenhuma grave
( exemplo de estacionar em fila dupla) 
ou duas médias 
(exemplo de estacionar junto a hidrantes e pontos de embarque e desembarque de passageiros)entre outras tantas graves, gravíssimas e média poderiam ter um desconto de até 50% nas taxas que o Detran cobra para renovar a habilitação. Se o condutor fosse de transporte coletivo e táxi ou carga poderia ter um desconto de até 70% do valor da taxa.


Veja aqui valores das taxas Detran ES e Detran RJ

Isso sim seria primar pela educação e comportamento. 

Como disse  o deputado Lázaro Botelho (PP-TO)
"o beneficio poderá ser também didático, uma vez que, ao ver o incentivo financeiro obtido por um condutor, outros se atentarão para a possibilidade de desfrutá-lo"

Mas pelo que vejo:




Fonte:
 Jornal Extra  



Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...