domingo, 18 de setembro de 2011

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO ( comemoração)



A partir de hoje, de 18 a 25 de setembro, Detran's de todo país, prefeituras, entidades, ONG's, CFC's, empresas jornalisticas, Institutos de trânsito entre outros empresas pública ou privadas que estão direta ou indiretamente ligado ao trânsito, "comemoram" a Semana Nacional de Trânsito.

O Detran/ES abre a SNT com um culto ecumênico com varias apresentações e autoridades. Também será inaugurada o Centro Social e de Educação para o Trânsito, conhecido como espaço circular. 

Já O Detran/RJ realizará diversas atividades, entre elas uma mobilização no Morro  Azul. A MIchellin e a Firjan estão em parceria nesta campanha.

Entre outras atividades o Detran/RJ também oferecerá um curso para 100 Instrutores de Trânsito,  e pra encerrar, no dia 25 de setembro, que é o dia do Examinador, haverá 
programação especifica para esse profissional. 

Segundo o Site, o Detran/RJ considera a função de Examinador de estrema importancia para melhoria do trânsito, pois é ele quem avalia o futuro motorista. 

No Estado do Espirito Santo, O Jornal AGAZETA, Inicia uma campanha denominada "Trânsito Seguro". Uma iniciativa que o Jornal abraçou juntamente com a ONU, que em 2011 iniciou a meta de redução de acidentes de trânsito no mundo até 2020


Entre outros Detran's  da federação que aderiram também a campanha.

Aqui neste espaço, que antes mesmo da Semana Nacional de Trânsito e da meta da ONU, vem sendo publicado sobre a necessidade de mudança de comportamento no Trânsito. 


Nosso foco é esse: 
Trânsito é comportamento e só modifica um comportamento  com  exemplos,  educação, condicionamentos e conscientização dentro da ética e moral.
Fiscalização e punição são agentes de proteção.


O SEU COMPORTAMENTO É RESULTADO DA SUA EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...