quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

COMPORTAMENTO SEGURO NO TRÂNSITO



Todos temos conselhos a dar sobre experiências na vida ou de vida.
Podemos aconselhar a qualquer um a respeito de amizades, drogas, educação trabalho, casamento e até mesmo sobre trânsito; as vezes aconselhamos sobre até mesmo o que a gente não entende e nem faz ideia, porém, sempre estamos lá com aquela palavra amiga, com a voz da experiência.

Trocando alhos por bugalhos...
...desde cedo aprendi sobre o que é Autoridade. Isso mesmo Autoridade com A maiúsculo!
Quando, li que Jesus de Nazaré, ensinava, não como os Escribas, porém, ensinava como quem tinha autoridade, fiquei encucado com isso, pois os escribas eram a autoridade em relação a lei, ensinamentos e modelo de comportamento.

Entendi que Autoridade está relacionado a ter domínio do que se diz, ter pleno conhecimento do que se diz e o mais importante, é exemplo no que diz. 

Palavras vazias não geram efeitos práticos. 
Há pessoas investidas de autoridade que não sabem o que dizem, nem como dizem e nem são exemplos no que dizem. Consequência disso? não há efeito, não há ação e palavras sem ação são palavras mortas e sem vida.

Seus conselhos são investidos de Autoridade ou apenas de autoridade?


Como Anda seu comportamento no trânsito? Na vida? No trabalho? Em casa?


Para  exigir  mudanças, temos que mudar.



Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...