domingo, 15 de janeiro de 2012

ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO OU PROIBIDO?


Ontem passando pelas praias capixaba, principalmente na capital, a movimentação dos Agentes Municipais de Trânsito era de surpreender, eram muitos e estavam em todo lugar.

Estavam no exercício da função e parabéns a eles! Estavam cumprindo a lei, o Código de Trânsito Brasileiro - CTB. 

Porém, ao ouvir os praianos, desaprovavam a iniciativa do Município em autuar, em pleno verão e nas praias, afinal de contas, não há vagas de estacionamento suficientes para os capixabas,  principalmente aos turistas. Com isso, dizem que a capital perderá e já perde a muito tempo os turistas para as prais de Vila Velha Guarapari e Serra.

Não é de menos, realmente, constatei que estacionar em praias capixabas, Principalmente na capital, é uma loucura, extremamente desgastante. 

Não há vagas!!! 

Agora, é claro que um erro não justifica outro. Apesar de não haver vagas suficiente aos banhistas que vão com seus carros à praia, estacionar sobre vagas destinadas a deficientes físicos, idosos ou sobre calçadas e passeios é um absurdo!!!




Pelo menos (no mínimo) isso os motoristas precisam respeitar.

E caso não respeitem os diretos estabelecidos por lei, ou humanamente éticos e morais  precisam mesmos serem autuados e removidos.

Como toda moeda tem dois lados:


Nesse outro lado, a própria autoridade de trânsito, poderia  educar seus agentes, de pelo menos na época de verão, não levar em conta o estacionamento irregular, desde que não esteja sobre calçadas, passeios, vaga de idosos ou deficientes físicos; e nem é claro, atrapalhando o trânsito

Mais vale um comportamento correto baseado numa educação.


Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...