quinta-feira, 15 de março de 2012

O BRASIL DE VARIAS FACETAS



Brasil Mostra tua cara Quero ver quem paga Pra gente ficar assim
http://www.vagalume.com.br/cazuza/brasil.html#ixzz1pBHXNGrd


Música catanda por Cazuza e também de sua autoria junto com /George Israel/Nilo Roméro.

Claro que quando se fala de Brasil, não é o país em si, que é lindo, maravilhoso e não há lugar igual no mundo. Aqui é minha terra, minha pátria e meu lar. 
Agora, quando se fala dos que regem ele, não há muito ou nada a declarar. 

Hoje iremos falar sobre crime  e crimes: o de trânsito e crime "comum" se é que podemos chamar de comum. Exemplo de roubo seguido de morte (latrocínio) ou  homicídios, matar por matar.

Não iremos detalhar artigos e conceitos, mas apenas frisar o que está nos olhos de todos nós.

Você sai com sua esposa para comemorar suas bodas, entra num restaurante, pede o melhor vinho ou champanhe (pois a ocasião assim pede),  e depois de degusta-los e se divertir numa comemoração sadia e familiar, você é pego numa blitz. Pronto, se eu assoprar...
R$957,50 de multa, suspensão de 12 meses, Recolhimento da CNH, Retenção do veículo, e ainda corre o risco de ser  um criminoso, caso acuse no bafômetro 0,33 miligramas ou mais de álcool no ar expelido  ou 0,6 decigramas ou mais por litro de sangue. 

Aquele, seu vizinho, beberrão, sai na noitada, com outros amigos e vão para danceterias da vida, bebem a noite toda, cerveja, whisky, conhaque, cachaça, cigarros, cerveja, cigarro, cerveja... e são parado na mesma blitz que você, do seu ladinho, e ainda te dá um "tchauzinho"
Então ele diz para o agente, Não vou assoprar; Pois é um direito meu. Não vou fazer o exame de sangue pois não vou produzir provas contra mim. (Veja aqui no Direitos Humanos leia o  artigo 8)
Sabe o que vai acontecer com ele? o mesmo que aconteceu com você: multa de R$957,50, suspensão de 12 meses, Recolhimento da CNH, Retenção do veículo e ainda não corre o risco de ser criminoso. Sabe por quê? por que ele não produziu provas e você sim.

Agora, saindo pela tangente...

Acontecem crimes e crime. E nesses últimos dias, ocorreu um que deixou os "canelas verdes" e capixabas com um frio na barriga, de cabelo em pé e  com a pulga atrás da orelha. foi o caso Cintia Trancoso.

Uma moça linda, empresária, contribuinte e que não gera perigo a sociedade é violada em seu direito de viver (toda pessoa tem direito de que se respeite a sua vida. Esse direito tem que ser protegido pela lei.  Artigo 4 dos Direitos Humanos)



reprodução facebook
(Entenda o caso de Cintia Trancoso clicando na imagem)

Agora, chegam advogados e dizem que o tal homem (não se pode citar nome pra não manchar o post) estava sobre efeito de cocaína.

Ora, para diminuir a pena, ou apenas pra inocentá-lo do crime. A culpa é da cocaína que pulou dentro do nariz dele e o induziu a cometer o crime.  Então, necessário é que se faça a prisão da cocaína! 

São as facetas da lei. São as caras do Brasil.

Por um lado, no trânsito,  é criminoso se comprovar certa quantidade de álcool e mesmo se não tiver constituindo risco nenhum (direção perigosa)

No outro lado,  caso prove uso de entorpecentes é razão para abrandar a pena ou inocentar o acusado. Poderá até mesmo ser tratado como dependente químico, ou doido, precisando apenas de internações e nada mais.

Um comentário:

Fabiana Telaroli disse...

Cintia fazia parte das nossas vidas.
Eu acho que o cretino cheirou pouco, poderia ter tido uma overdose e morrido antes de tirar a vida da minha amiga.
Ainda por cima tem a cara de pau de dizer que a arma disparou por acidente. Quem faz alguma coisa horrorosa por acidente se assusta e corre, não tem a calma de retirar a mochila das costas de uma pessoa inconsciente e saiu andando na maior tranquilidade.
Uma pessoa dessas não deve ser classificada como ser humano, aliás, nem como animal para não ofender a essas criaturas de Deus.
Foi tudo registrado, esses cretinos não deveriam nem ter direito a defesa.
Conheço um pouco de lei, mas admito que é a minha raiva e a minha saudade falando. O meu lado Tropa de Elite.
Se o problema do vagabundo é com cocaína dá um balde cheio e faz ele cheirar até o fim até a praga morrer.
Peço desculpas pelo desabafo, mas quem não conhecia a Cintia não faz idéia de como ela era uma pessoa carinhosa, alegre, que fazia tudo pra ajudar até mesmo as pessoas que um dia a fizeram sofrer. Fazia o que podia pelos amigos e odiava vê-los tristes.

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...