quinta-feira, 26 de abril de 2012

CAMPANHA EDUCATIVA



Nova campanha educativa do Detran|ES fala sobre bebida e direção


O bom humor e a descontração marcam a nova campanha sobre bebida e direção lançada pelo Governo do Espírito Santo. Com uma mensagem leve e divertida, o programa Juntos Pela Vida, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES),  aborda o tema da campanha de forma sutil, consciente e responsável.
A ideia não é impor às pessoas que não bebam, e sim, que não dirijam se tiverem ingerido álcool. Diversão e responsabilidade devem andar juntas para que o trânsito se torne mais seguro e, consequentemente, os índices de acidentes sejam reduzidos.
Por isso, o tom impositivo, que destaca aspectos punitivos e retrata consequências físicas, psicológicas ou criminais, foi descartado para dar lugar a um novo conceito e fortalecer a imagem educativa do Governo.
A campanha, "Quem sabe viver não dirige depois de beber", utiliza quatro personagens, de fácil identificação popular, que vivenciam situações cotidianas e mostram que a bebida está presente em grande parte dos momentos de descontração e confraternização da sociedade. Sendo assim, a mensagem é a de que esses momentos devem ser aproveitados, mas a volta para casa deve ser feita de maneira segura: de táxi, de ônibus ou com o motorista da rodada.
Os personagens que dão vida à campanha são o "Enólogo de Pinga", o "Galã dos Bares da Moda", "Os Peladeiros" e o "Sagaz Piloto da Purrinha". O enólogo é o especialista em cachaça, mas na hora de ir pra casa vai de ônibus; o galã dos bares só leva suas conquistas pra casa de táxi; os peladeiros alugam uma van para ir e voltar do jogo; e o piloto da purrinha não bebe para poder deixar os amigos em casa e voltar para a paquera. O primeiro VT a ser veiculado será o do "Galã dos Bares da Moda".
Serão realizadas também ações educativas no interior do Estado, em diversos municípios, durante 17 finais de semana.
Segundo o diretor geral do Detran|ES, Fábio Nielsen, o enfoque inovador da campanha "vai aproximar o órgão e a população com personagens próximos ao cotidiano dos capixabas. Atitudes conscientes, sem deixar de lado a reunião entre amigos e o churrasco do final de semana, refletem em vias mais seguras para todos".

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...