sábado, 10 de junho de 2017

COMO SER UM INSTRUTOR DE TRÂNSITO DE AUTOESCOLA



Com a nossa atual crise econômica, muitas pessoas acabaram deixando suas profissões de lado e partiram para outras áreas. A profissão de instrutor de trânsito tem sido bastante procurada.

Como ser um instrutor de trânsito de auto-escola?
Com a nossa atual crise econômica, muitas pessoas acabaram deixando suas profissões de lado e partiram para outras áreas. A área do ensino é uma delas, visto que a demanda nunca acaba, afinal, todos precisam aprender constantemente. A profissão de instrutor de trânsito tem sido bastante procurada, mas são necessários alguns requisitos.
Aqueles que desejam atuar como instrutor de trânsito devem participar de um curso de instrutor de trânsito de auto-escola, pois por meio dele, o profissional estará capacitado para formar, atualizar, qualificar e reciclagem os condutores e assim o trânsito contará com motoristas conscientes e cuidadosos que visam o bem-estar de todos.
O interessado nessa profissão deverá ter mais de 21 anos, ter cursado o ensino médio, ser habilitado há pelo menos dois anos em qualquer categoria e, ainda, ter sido aprovado em uma avaliação psicológica para fins pedagógicos.
Porém, para atuar como instrutor, o profissional deverá ser habilitado há pelo menos um ano na categoria “D”, não ter sofrido a penalidade de cassação de CNH e, ainda, não ter cometido nenhuma infração de trânsito classificada como gravíssima nos últimos dois meses.
Nas aulas serão abordados temas relacionados ao Código Brasileiro de Trânsito, Legislação, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Medicina de Tráfego, Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito, Noções de Mecânica Básica e Prática de Direção Veicular.
As atribuições do instrutor de trânsito são: transmitir os conteúdos teóricos e práticos, tratar seus alunos com respeito, cumprir as instruções e os horários estabelecidos pela empresa, usar crachá de identificação com foto, frequentar os cursos de aperfeiçoamento exigidos pelo órgão de trânsito, acatar as determinações passadas pela empresa e avaliar se o candidato está apto para prestar a prova após ter feito todas as aulas.

E aí? O que você achou da profissão? "Post sugerido"

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...